Jardim aromático em casa

21:00:00

Agora que estou para deixar de vez os apartamentos, e passar a ter mais espaço, é que me lembrei de criar um jardim aromático em casa. Acho que estou a fazer experiencias para ver se afinal sei cuidar de uma planta ou não. 

Para quem não sabe, aqui a personagem deixa morrer as plantas todas, nem um simples caroço de abacateiro consegue vingar nesta casa. Mas sou persistente. (Agua mole em pedra dura tanto bate até que fura).


Como cada planta tem as suas especificidades tenho saber do que gostam , senão ....... mais uma plantinha que morre.

Com vou fazer um vaso médio dá para escolher três variedades. E as escolhidas cá para casa e que uso mais são:

  • Salsa: gosta de humidade, regar pela manhã e fim do dia, solo não precisa ser muito fértil
    • Cebolinha: adepta ao sol do fim do dia, gosta de solo com pouca humidade
    • Coentro : adepta de sol de manhã e solo com pouca humidade,



    Vou precisar de:

        argila drenante que deve ocupar 25% do vaso, 
       
        tecido que seja poroso para deixar passar a água e a terra não;
        
        1/4 areia grossa, daquela que vimos na construção;
        
        1/2 de terra adubada;
        
        camada de material protetor da terra (pedras, folhagem, serradura ou cásca de árvore
        
        e as plantinhas escolhidas.

    Vamos torcer para os meus cozinhados passarem a ter mais sabor , sim porque é sinal que sobreviveram.

    Beijinhos e abraços.



     

    You Might Also Like

    0 comentários

    Popular Posts

    New Post

    Bem vindo Verão - Drink de dar água na boca

    Bem vindo Verão,  Bem vindos dias grandes,  Bem vindas noites quentes,  Bem vindos convívios com os amigos; Bem vindo «boa onda». Verão é si...