5 Dicas para emagrecer

13:00:00

Acreditem que melhor que emagrecer, é passar a ter atenção ao que se consome e procurar consumir alimentos mais saudáveis.



Infelizmente, porque por motivos menos bons, a alimentação passou a ter mais importância na minha vida. Como já disse, melhor que emagrecer é ter cuidado com os alimentos que consumimos.


Não devemos restringir logo tudo de uma vez, mas devemos reduzir.


Não pensem que é fácil, mas com persistência conseguimos.


Um dos meus objectivos nos próximos tempos é erradicar os lacticínios da minha alimentação. Mas vou-vos confessar adoro queijo , então uma fatia com tostas seria na boa o meu almoço/jantar.


Então a minha estratégia passa por comer apenas uma a duas vezes por semana, até não sentir necessidade.


O mesmo se aplica aos doces e a outros alimentos menos saudáveis.


Um dos exemplos era não conseguir beber chá sem açúcar, então para conseguir, fui mudando o tipo de chás até me adaptar a um que conseguisse beber sem açúcar.


1- Água



A água é muito importante para o corpo.

Em 2004 fui operada, e a minha companheira de quarto, uma senhora de alguma idade, cerca de 80 anos, da qual não me recordo do nome, dizia que o melhor creme para o corpo era a água.
Devemos beber cerca de 1,5 de água por dia (cerca de 8 copos de água).

2 - Fruta

Não devemos comer fruta às refeições. Andei uns tempos que sabia -me muito bem fruta depois das refeições. Agora passei a consumir entre as refeições e assim fujo dos ataques às bolachas.



3- Legumes

Adoro legumes. Mas cá em casa não é fácil que o Ricardo consuma legumes, o que dificulta, pois cozinhar por duas vezes não ajuda. Dá uma preguiça daquelas. Mas de vez em quando perco a preguiça e faço para mim e para o pequeno.


4 -Carne e peixe 

Em relação à carne devemos dar preferência a carnes brancas. Em relação ao peixe devemos consumir mais que carne. Esta dica também tenho de melhorar cá em casa, pois o Ricardo não gosta muito de peixe. Em relação às carnes vermelhas, ando à procura de alternativas e acho que vou começar a substituir por soja.

5 - Exercício Físico

Não precisamos ir para o ginásio a correr e depois começamos a perder o ânimo e deixamos de ir. O exercício tem de ser um hábito. Primeiro doloroso mas depois devemos gostar. Por isso 5 minutos por dia em casa é um começo. 


Não sou expert no assunto, mas ultimamente tenho estudado bastante o assunto e estas são as dicas que acho mais básicas para perder algum peso e reeducar-me na alimentação. Acho que não são as dietas loucas e de dias que resolvem o problema , mas sim a reeducação alimentar.

 

Espero que para o bem da vossa "máquina", aprendam a comer mais saudável.

A nossa "máquina"(corpo) é realmente fenomenal e temos de a tratar o melhor possível.

Com amor
Catarina

 

 

Follow my blog with Bloglovin

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

New Post

Bem vindo Verão - Drink de dar água na boca

Bem vindo Verão,  Bem vindos dias grandes,  Bem vindas noites quentes,  Bem vindos convívios com os amigos; Bem vindo «boa onda». Verão é si...