To do List : WIN
00:28:00
Com a vitória da Selecção Nacional, ficamos a conhecer a mental coach de Eder, a estrela que marcou o golo da vitória.Graças a Éder, somo campeões europeus.
(Image Font: http://www.corso-mental-coaching.it/professional-coaching/)
Assim como muitos portugueses, também eu fui pesquisar sobre a mental coach de Eder, Susana Torres. Ao ler uma entrevista dela à revista sábado, dei comigo a fazer uma retroespectiva.
Considero - me uma pessoa positiva e na maior parte das vezes assertiva.
Com a minha mãe aprendi a ver sempre o lado positivo das coisas.
Voltando a retrospectiva, ter uma atitude positiva trás muitas alegrias.
Quando nos focamos num objectivo, ele concretiza-se. E não é que é verdade. Em várias circunstancias da vida, tudo o que realmente desejei, tive.
Um dos exemplos mais recentes, foi o nascimento do Santiago. Muitas pessoas não sabem, porque raramente partilhei. Eu faço anos no Natal, e sou daquelas pessoas que adora festejar o aniversário nesta época, e sempre desejei que o meu filho nascesse nesta época.
Nos treinos lá andava eu com os cálculos, para ver se o parto coincidia com a época do Natal, cada vez que passava o mês de Março e não ficava grávida, pensava, agora pode ser em qualquer altura, mas ficava sempre mais desanimada.
Engravidei em Maio do ano passado, a previsão do parto era Fevereiro, e eu pensava:
"Fevereiro não me diz nada, não tem qualquer significado, é apenas mais um mês. Mas, depois de algum tempo nos treinos era melhor do que não estar grávida".
Tudo corria sobre rodas e um dos meus receios era ter parto prematuro, mas a médica descansou-me e disse-me que não corria esse risco. Eis que dia de Natal, rebentaram-me as águas sem qualquer aviso prévio (desconforto, dores ou qualquer outro sintoma) lá vou eu para o hospital. Nessa noite, ele decidiu não nascer, prolongaram-se mais dois dias, para fazer a maturação dos pulmões e provocaram - me o parto no dia 28 de Dezembro.
E eis que tenho um filho que nasceu na época mais maravilhosa, o Natal (pelo menos para mim).
Esta foi apenas uma das situações em que o facto de acreditar e desejar algo aconteceu, mas posso dizer te que houve muitas mais situações.
Voltando ao tema deste post, como vês desejar e acreditar realmente em algo trás os resultados que pretendemos.
Como a mental coach Susana Torres menciona na entrevista que li, devemos delinear o objectivo, estipular um prazo, focar, e o resultado aparece.
Quando desejo algo, nunca estipulei um prazo, mas fiz o possível para acontecer, e na verdade sempre aconteceu.
Posso te dizer que comecei um novo desafio, desta vez com prazo, e te garanto que no final do prazo vou conseguir. (Ok, este desafio depende muito de mim, mas estou focada.) Curiosa?? Quando terminar, conto.
Quando desejares algo, luta, foca-te que terás a recompensa.
0 comentários