To do List : WIN

00:28:00


Com a vitória da Selecção Nacional, ficamos a conhecer a mental coach de Eder, a estrela que marcou o golo da vitória.Graças a Éder, somo campeões europeus.

(Image Font: http://www.corso-mental-coaching.it/professional-coaching/)

Assim como muitos portugueses, também eu fui pesquisar sobre a mental coach de Eder, Susana Torres. Ao ler uma entrevista dela à revista sábado, dei comigo a fazer uma retroespectiva.

Considero - me uma pessoa positiva e na maior parte das vezes assertiva. 
Com a minha mãe aprendi a ver sempre o lado positivo das coisas.

Voltando a retrospectiva, ter uma atitude positiva trás muitas alegrias.

Quando nos focamos num objectivo, ele concretiza-se. E não é que é verdade. Em várias circunstancias da vida, tudo o que realmente desejei, tive.

Um dos exemplos mais recentes, foi o nascimento do Santiago. Muitas pessoas não sabem, porque raramente partilhei. Eu faço anos no Natal, e sou daquelas pessoas que adora festejar o aniversário nesta época, e sempre desejei que o meu filho nascesse nesta época.

Nos treinos lá andava eu com os cálculos, para ver se o parto coincidia com a época do Natal, cada vez que passava o mês de Março e não ficava grávida, pensava, agora pode ser em qualquer altura, mas ficava sempre mais desanimada.

Engravidei em Maio do ano passado, a previsão do parto era Fevereiro, e eu pensava:

"Fevereiro não me diz nada, não tem qualquer significado, é apenas mais um mês. Mas, depois de algum tempo nos treinos era melhor do que não estar grávida".

Tudo corria sobre rodas e um dos meus receios era ter parto prematuro, mas a médica descansou-me e disse-me que não corria esse risco. Eis que dia de Natal, rebentaram-me as águas sem qualquer aviso prévio (desconforto, dores ou qualquer outro sintoma) lá vou eu para o hospital. Nessa noite, ele decidiu não nascer, prolongaram-se mais dois dias, para fazer a maturação dos pulmões e provocaram - me o parto no dia 28 de Dezembro.
E eis que tenho um filho que nasceu na época mais maravilhosa, o Natal (pelo menos para mim).

Esta foi apenas uma das situações em que o facto de acreditar e desejar algo aconteceu, mas posso dizer te que houve muitas mais situações.

Voltando ao tema deste post, como vês desejar e acreditar realmente em algo trás os resultados que pretendemos.

Como a mental coach Susana Torres menciona na entrevista que li, devemos delinear o objectivo, estipular um prazo, focar, e o resultado aparece.

Quando desejo algo, nunca estipulei um prazo, mas fiz o possível para acontecer, e na verdade sempre aconteceu.

Posso te dizer que comecei um novo desafio, desta vez com prazo, e te garanto que no final do prazo vou conseguir. (Ok, este desafio depende muito de mim, mas estou focada.) Curiosa?? Quando terminar, conto.

Quando desejares algo, luta, foca-te que terás a recompensa. 











You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

New Post

Make your day pink

As montras estão cheias de roupas cor de rosa. Sempre gostei muito do cor de rosa, seja ele mais vivo ou mais soft. Como neste post ( aqui ...