My Skin-Care Routine

17:09:00

Depois do nascimento do Santiago, passei a ter mais cuidado com a pele. Como já referi aqui, fiquei com algumas manchas de cloasma, e não saio de casa sem cuidar da pele. Nem que seja para ir à pastelaria ao pão.

Felizmente, o Santiago deixa - me tempo para me maquilhar logo pela manhã (pelo menos por enquanto).
Primeiro que tudo nunca vou para a cama sem retirar a maquilhagem, sem aplicar o serum vitamina C da Sesderma e sem aplicar o creme hidratante facial. Assim que terminar o creme hidratante vou passar a usar um anti-rugas da sesderma (aqui) e um creme contorno de olhos (aqui).

Para retirar a maquilhagem uso um desmaquilhante de olhos da LR, e um gel de limpeza sem sabão, linha branca, que comprei no supermercado.

Agora no Verão aplico o serum à noite, no Inverno deve ser aplicado de manhã.

O serum, segundo a marca (aqui), é um tratamento intensivo do fotoenvelhecimento.

Pela manhã a rotina começa com o Santiago, que acorda sempre com um sorriso. Depois de lhe dar o leite e mudar a fralda ele volta a adormecer e permite-me tomar o pequeno almoço e tratar de mim.

Depois de tomar o pequeno almoço, começa a rotina de tratar da  pele. Começo por limpar a pele com o gel de limpeza sem sabão.

Com a pele bem limpa, aplico o tónico facial da LR, que limpa a pele em profundidade eliminando os resíduos acumulados nos poros e prepara a pele para receber a hidratação, e deixo a pele secar.

O primeiro passo da hidratação é a aplicação de o creme hidratante facial, estou terminar o meu da nivea, mas o próximo que quero experimentar é o da sesderma (aqui).

Seja de verão ou inverno aplico sempre protector solar Anthelios da La Roche Posay, com factor de proteçao 50. Uso o fluido ultraleve em vez do creme porque não deixa a pele «pesada».

A pele está preparada para receber a maquilhagem. Recentemente descobri os primários, e fiquei fã. Aplico o Fix  Protect Makeup Primer da Rimmel (aqui), que tem factor 25 de protecção solar.

Depois aplico o iluminador beje claro, da Boticário (aqui).
A base comprei para experimentar na Wells, mas pode -se comprar (aqui). É da Catrice, uma marca acessível, e comprei a Even Skin Tone Beautifying Foudation na cor Even Sand. Surpreendeu-me pela positiva. Deixa a pele com um aspecto saudável e não muito pesada.

Como não gosto de maquilhagem muito pesada, aplico unicamente um lápis preto nos olhos, rimel, da marca Flormar que comprei na perfumaria Douglas e um pouco de blush liquido do boticário. (que tem um cheiro fantástico.)


O batom uso mate e de longa duração, porque não gosto muito de brilho e deve durar o máximo possível, como falei (aqui), as cores que uso são o cherry Bomb e o Bare it all da Wet n Wild (aqui).

Finalizo com o Pro Fix Oil control Makeup Fixing Spray, da Makeup Revolution , outra descoberta que vai passar a fazer parte da minha rotina. Tem um cheiro um pouco intenso, mas depois desaparece.

Chego ao final do dia como se tivesse terminado de me maquilhar, à excepção do baton. Mas se retocar ao almoço, ainda chego com uma corzinha ao final do dia.

E vocês, qual a rotina que têm com a vossa pele?

Nota: Não sou expert em makeup, nem fiz formação, relato apenas a minha experiência quer com os cremes, quer com maquilhagem.




























You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

New Post

Make your day pink

As montras estão cheias de roupas cor de rosa. Sempre gostei muito do cor de rosa, seja ele mais vivo ou mais soft. Como neste post ( aqui ...