My Skin-Care Routine

17:09:00

Depois do nascimento do Santiago, passei a ter mais cuidado com a pele. Como já referi aqui, fiquei com algumas manchas de cloasma, e não saio de casa sem cuidar da pele. Nem que seja para ir à pastelaria ao pão.

Felizmente, o Santiago deixa - me tempo para me maquilhar logo pela manhã (pelo menos por enquanto).
Primeiro que tudo nunca vou para a cama sem retirar a maquilhagem, sem aplicar o serum vitamina C da Sesderma e sem aplicar o creme hidratante facial. Assim que terminar o creme hidratante vou passar a usar um anti-rugas da sesderma (aqui) e um creme contorno de olhos (aqui).

Para retirar a maquilhagem uso um desmaquilhante de olhos da LR, e um gel de limpeza sem sabão, linha branca, que comprei no supermercado.

Agora no Verão aplico o serum à noite, no Inverno deve ser aplicado de manhã.

O serum, segundo a marca (aqui), é um tratamento intensivo do fotoenvelhecimento.

Pela manhã a rotina começa com o Santiago, que acorda sempre com um sorriso. Depois de lhe dar o leite e mudar a fralda ele volta a adormecer e permite-me tomar o pequeno almoço e tratar de mim.

Depois de tomar o pequeno almoço, começa a rotina de tratar da  pele. Começo por limpar a pele com o gel de limpeza sem sabão.

Com a pele bem limpa, aplico o tónico facial da LR, que limpa a pele em profundidade eliminando os resíduos acumulados nos poros e prepara a pele para receber a hidratação, e deixo a pele secar.

O primeiro passo da hidratação é a aplicação de o creme hidratante facial, estou terminar o meu da nivea, mas o próximo que quero experimentar é o da sesderma (aqui).

Seja de verão ou inverno aplico sempre protector solar Anthelios da La Roche Posay, com factor de proteçao 50. Uso o fluido ultraleve em vez do creme porque não deixa a pele «pesada».

A pele está preparada para receber a maquilhagem. Recentemente descobri os primários, e fiquei fã. Aplico o Fix  Protect Makeup Primer da Rimmel (aqui), que tem factor 25 de protecção solar.

Depois aplico o iluminador beje claro, da Boticário (aqui).
A base comprei para experimentar na Wells, mas pode -se comprar (aqui). É da Catrice, uma marca acessível, e comprei a Even Skin Tone Beautifying Foudation na cor Even Sand. Surpreendeu-me pela positiva. Deixa a pele com um aspecto saudável e não muito pesada.

Como não gosto de maquilhagem muito pesada, aplico unicamente um lápis preto nos olhos, rimel, da marca Flormar que comprei na perfumaria Douglas e um pouco de blush liquido do boticário. (que tem um cheiro fantástico.)


O batom uso mate e de longa duração, porque não gosto muito de brilho e deve durar o máximo possível, como falei (aqui), as cores que uso são o cherry Bomb e o Bare it all da Wet n Wild (aqui).

Finalizo com o Pro Fix Oil control Makeup Fixing Spray, da Makeup Revolution , outra descoberta que vai passar a fazer parte da minha rotina. Tem um cheiro um pouco intenso, mas depois desaparece.

Chego ao final do dia como se tivesse terminado de me maquilhar, à excepção do baton. Mas se retocar ao almoço, ainda chego com uma corzinha ao final do dia.

E vocês, qual a rotina que têm com a vossa pele?

Nota: Não sou expert em makeup, nem fiz formação, relato apenas a minha experiência quer com os cremes, quer com maquilhagem.




























You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

New Post

Bem vindo Verão - Drink de dar água na boca

Bem vindo Verão,  Bem vindos dias grandes,  Bem vindas noites quentes,  Bem vindos convívios com os amigos; Bem vindo «boa onda». Verão é si...